Novos sabores e venda na internet

Entre os entrevistados, 79% concordaram com a frase “inovação não precisa ser algo totalmente inesperado, mas que me ajude ou melhore o meu dia a dia”. Ao mesmo tempo, 71% deles consideram que todo lançamento de produto ou serviço precisa trazer alguma inovação. “Esse é o desejo do consumidor. Ele quer a novidade para motivá-lo a comprar e experimentar a oferta que chega ao mercado”, analisa Schepers.

É considerado inovador por 76% dos internautas o tão corriqueiro lançamento de novos sabores ou fragrâncias de produtos que já existem no mercado - iniciativa amplamente explorada pela indústria de alimentos e de bebidas. A criação de um e-commerce por uma marca também é apontada como uma inovação pelos consumidores, mesmo com o grande número de lojas virtuais já existentes na rede.

A percepção se deve ao fato de essas mudanças estarem inseridas e serem plenamente percebidas na rotina dos consumidores. “As pessoas ainda sentem falta de muitas marcas no e-commerce, que tem um longo caminho a percorrer no Brasil. As empresas devem se perguntar quais produtos podem colocar na internet e iniciar a operação na web, mesmo que seja por etapas”, pontua o COO e Cofundador da Opinion Box.

Essa estratégia pode servir mesmo para a indústria, como mostrou a Lacta que, este ano, irá vender ovos de Páscoa pela internet. Quem visitar o site da fabricante encontrará um botão de comprar ao lado de cada produto. A iniciativa, viabilizada por meio de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, mira nos consumidores que deixam a aquisição do presente para cima da hora, mas, ao mesmo tempo, não querem enfrentar as filas que se formam no varejo nem a falta de variedade comum na reta final da data comemorativa. O serviço estará disponível para apenas três praças: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Comments are closed.