Marketing de conteúdo está crescendo, aponta pesquisa

Segundo estudo realizado pela Rock Content, maior agência de content marketing do país, o Content Trends, as empresas brasileiras estão aderindo cada vez mais ao marketing de conteúdo. O motivo é simples: o resultado da ação, quando bem feita, pode quadruplicar visitas mensais aos sites e até quintuplicar a geração de leads e oportunidades de negócios.

Comparando a 1ª edição da pesquisa com a atual, observou-se que 70% dos pesquisados usam a estratégia, sendo que a média de sua participação no orçamento geral de marketing subiu de 24% para 28,1%. Já 74,8% estão publicando conteúdos com mais regularidade.

Apesar disso, o número ainda não é o ideal na concepção dos coordenadores do estudo. De acordo com o resultado, 44,7% ainda publicam somente de um a quatro conteúdos por mês, o que interfere em seu posicionamento em buscadores como Google, por exemplo. Quem posta mais de 13 conteúdos mensais, entretanto, tem, em média, o dobro de pageviews.

Este cenário pode ser explicado pela falta de planejamento (somente 31% possuem uma estratégia documentada e escrita) e de profissionais suficientes para realizarem a tarefa.

Comments are closed.