Notícias

O que é inovar sob a ótica do consumidor?

Pesquisa realizada pela Opinion Box e o Mundo do Marketing mostra que não é preciso partir do zero para que uma novidade seja percebida como inovadora pelo brasileiro O que é inovar? No dicionário a definição é introduzir novidades, renovar, inventar, criar. Parece simples, mas para as empresas representa um grande desafio, que demanda investimentos…
Leia Mais

Novos sabores e venda na internet

Entre os entrevistados, 79% concordaram com a frase “inovação não precisa ser algo totalmente inesperado, mas que me ajude ou melhore o meu dia a dia”. Ao mesmo tempo, 71% deles consideram que todo lançamento de produto ou serviço precisa trazer alguma inovação. “Esse é o desejo do consumidor. Ele quer a novidade para motivá-lo…
Leia Mais

Novos canais de comunicação

A abertura de um novo canal de comunicação com os consumidores tende a ser encarado como inovação. Uma empresa que crie um aplicativo para serviços do dia a dia, como chamar um táxi ou reservar uma mesa em um restaurante, é classificada como inovadora por 81% dos internautas brasileiros. A pesquisa mostra também que outras…
Leia Mais

Expectativas e comportamentos diante da inovação

A pesquisa, que ouviu pessoas de diversas faixas etárias e todas as regiões do país, aponta ainda quais conceitos e empresas vêm à mente dos internautas quando o tema é inovação. Mostra também quais as expectativas e os comportamentos da pessoas quando se veem diante de um novo produto ou serviço. Será que os consumidores…
Leia Mais